Pages

idéia do Blog

“Comunicação de Risco e Riscos da InComunicação”

Minha dissertação de Mestrado

Tuesday, June 1, 2010

about me

Tive três carreiras. Nasci em uma pequena cidade no Rio Grande do Sul. Me formei em Sociologia (UNISINOS). Meu primeiro emprego foi na área de Hotelaria, - Comunicação e Marketing, onde aprendi muito sobre rapidez nas tomadas de decisões. Deixei a hotelaria, e fui trabalhar como consultora de Marketing e Comunicação, foi quando pensei em regressar para sociologia, mas pelo destino, passei em um concurso para trabalhar em uma agência das Nações Unidas e acabei viajando o mundo para atender situações de emergências e prestando assessoria para comunicação em situações de risco. Epidemia da Pólio em Angola pela UNICEF. Epidemia da Dengue em Cabo Verde, pela OMS. Terremoto no Haiti, pela OPAS/OMS e Banco Mundial, Influenza Aviária no Egito. Produzi um livro sobre o tema e finalmente voltei ao mestrado, e fui a Harvard. Me especializei em Comunicação de Risco. Acho que meu fascínio com o tema de comunicação eficaz entre culturas diferentes, tem sido estimulado pela minha vida um pouco na Provence, França e Rio. Vivemos em um perfeito apartamento com pequeno jardim e vista para o Jardim Botânico, no Rio de Janeiro(Brasil). Onde dividimos nosso espaço com uma variedade de plantas, que sempre deleitam nossos espíritos.



0 comments:

Post a Comment